Abril Azul 2024 – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude

foto laco azul 24

“Serei o que me deres… que seja AMOR”

Assinala-se, no mês de abril, o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. No âmbito desta iniciativa, a Câmara Municipal de Alcanena, através da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcanena, e em parceria com a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, os parceiros da Rede Social – CLAS (Conselho Local de Ação Social), e o Agrupamento de Escolas de Alcanena, promoveu um conjunto de iniciativas, realizadas ao longo do próximo mês de abril.

A fechar o programa, esteve a formação de um laço azul humano, na manhã do dia 30 de abril, na Praça 8 de Maio, em Alcanena, com a participação de representantes da Rede Social do Concelho e trabalhadores do Município.

Encontros de Poesia e Cultura

foto poetas abril24

A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, promoveu, no passado dia 27 de abril, mais um Encontro de Poesia e Cultura, no qual foi abordada a obra de Zeca Afonso, no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.

A encerrar o Encontro esteve a atuação do Coro da Universidade Sénior de Alcanena.
.
Estes encontros reúnem, habitualmente, poetas do concelho de Alcanena e apreciadores de poesia, estando abertos à participação de todos os que se interessem pelas temáticas da Poesia e da Cultura.

O próximo Encontro terá lugar no dia 25 de maio, com o lançamento do livro “O Ano do Vírus”, de Maria do Rosário Marques.

Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal de Alcanena, através do telefone 249891207 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .